educação

UFSM abre inscrições para 556 vagas de pós-graduação no segundo semestre

18.398

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abriu processos seletivos para diferentes cursos de pós-graduação no segundo semestre. Ao todo, são 566 vagas. As inscrições começam neste sábado, dia 19, e vão até as 13h de 28 de setembro.

VÍDEO: Itaara cria plataforma própria para ensino remoto da rede municipal

Neste semestre, o processo seletivo será de forma online, sem exigência de atividade presencial elaborada pelos candidatos. A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) reiterou a obrigatoriedade de pagamento de taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas aqui, mesmo link em que é possível abrir o edital completo.

Professor de dança faz sucesso no Facebook com lives temáticas

Os classificados e suplentes devem ser divulgados em 23 de outubro. Entre 27 e 28 de outubro, deve ser feita a confirmação de vaga pelos selecionados. A previsão é que o edital de chamada seja publicado em 1º de novembro.

Para dúvidas e informações referente aos editais específicos de cada curso, ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, a orientação é entrar em contato com cada programa ou curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP, no menu Pós-Graduação, em que os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Pesquisadores do Husm participam de estudo brasileiro voltado ao tratamento da Covid-19

Dúvidas referente ao edital geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP pelo e-mail [email protected]. São 566 vagas em 12 cursos de doutorado, 25 de mestrado e duas especializações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Excesso de trabalho provoca afastamento de professores da rede pública

Próximo

VÍDEO: Itaara cria plataforma própria para ensino remoto da rede municipal

Educação